CNBB oferece liturgia de março e abril

23/03/2020 | Edições

Com o objetivo de unir esforços para combater a disseminação do coronavírus, a Editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Edições CNBB, disponibiliza para download os exemplares dos meses de março e abril do livreto “Igreja em Oração”. A iniciativa foi pensada com base na suspensão de missas em inúmeras dioceses do Brasil.

“Essa é uma das formas que encontramos de unirmos forças, principalmente em orações, para juntos esperarmos, na divina providência, que este período difícil passe o mais breve possível e possamos retomar a normalidade de nossas vidas”.

Publicado pela Editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Edições CNBB, o Igreja em Oração nasceu com o propósito de facilitar o acesso dos fiéis e celebrantes a esse conteúdo, que traz todos os textos litúrgicos do mês, além de conteúdos extras, como Cantos, comentários sobre o Evangelho, Celebrações extras e Estudos sobre liturgia.

Assim, com o subsídio em mãos, é possível acompanhar e seguir todos os ritos de onde você estiver. Ao todo, são 12 exemplares, que chegam, pouco a pouco, e a tempo de contemplar o mês de referência.

“É isso que faz do Igreja em Oração o subsídio mais completo no que diz respeito à liturgia no Brasil”.

Ciente de que este é um tempo em que somos convidados à escuta e ao acolhimento da Palavra de Deus, o diretor-geral da Edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza, comenta que a Editora decidiu ofertar aos fiéis este material. “Com o Igreja em Oração em mãos, será possível melhor acompanhar e participar das Celebrações transmitidas pelos diversos meios de comunicação, facilitando um maior contato com a Liturgia diária”, considera.

Ele espera que o material seja como um bálsamo para aqueles que se sentem sós, mas que suportam o sofrimento por amor aos irmãos e irmãs, especialmente por aqueles de idade avançada, imitando a Cristo, que, em seu sacrifício, salvou a todos. “Assim nos preparamos neste caminho quaresmal que nos conduz à Páscoa, ao encontro com Jesus Cristo Ressuscitado, vencedor do pecado e da morte”, finalizou monsenhor Jamil.

Clique aqui para fazer o download, gratuito, dos meses de março e abril.

Para fazer a assinatura anual do livreto, basta clicar no link: https://www.edicoescnbb.com.br/produto/assinatura-anual-livreto-igreja-em-oracao-71383

____________________

CNBB

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

28  +    =  31