Colégio de Consultores projeta reformulação de documentos diocesanos

Colégio de Consultores projeta reformulação de documentos diocesanos

14/06/2022 Off Por SEDICOM

O Colégio de Consultores é, na caminhada diocesana, de especial importância. Seus membros podem escolher, por exemplo, um administrador para o período de sede vacante em uma Diocese. Também são eles, na organização das Igrejas Particulares, responsáveis por assessorar o bispo nas mais variadas necessidades.

Na manhã de terça-feira, 14 de junho, Dom Antônio Emidio Vilar, sdb, se reuniu com os padres que, em São José do Rio Preto, exercem a função. Considerando uma extensa pauta, muitos assuntos foram deliberados. A partilha de ideias resultou na aprovação de vários pontos.

Atualização

Regimentos, Estatutos e Diretórios Diocesanos estão sendo reformulados (alguns são da época do ministério de Dom Orani João Tempesta, O.Cist, cardeal arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, quando ainda era bispo no Noroeste Paulista). Padres foram destacados para dar encaminhamento a cada um dos textos (que posteriormente serão conduzidos à apreciação de outras instâncias diocesanas).

No próximo dia 25 de junho, quando se destaca o Coração da Bem-Aventurada Virgem Maria, Padroeiro da Diocese, serão promulgadas orientações para a criação de novas Paróquias. Também será lançada uma revista que integrará o subsídio da Rede de Comunidades e o noticiário diocesano.

O Colégio de Consultores da Diocese de São José do Rio Preto voltará a se reunir na primeira terça-feira de julho.

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

Compartilhe: