Congresso Missionário: Diocese é representada em Seminário

A Arquidiocese de Manaus vai sediar, entre os dias 10 e 15 de novembro, o 5º Congresso Missionário Nacional. “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e “Corações ardentes, pés a caminho” são, respectivamente, tema e lema da iniciativa que terá, por exemplo, seu texto base escrito em uma perspectiva amazônica.

Considerando a organização do encontro, Seminário Missionário está sendo realizado. A formação, celebrada em Brasília, teve início no último dia 26 e segue até 29 de março. As Pontifícias Obras Missionárias (POM) acolhem os participantes em seu Centro Cultural Missionário. Cerca de 60 pessoas representam todos os Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Comunhão
A Irmã Hozana Alves, da Fraternidade Missionária Servas da Igreja, e Vitória de Jesus Fernandes acompanham os trabalhos em nome da Diocese de São José do Rio Preto. Em matéria publicada no portal da POM, o coordenador de pastoral da Arquidiocese de Manaus, Pe. Geraldo Bendaham disse que o 5º Congresso Missionário “vai nos ajudar a ver melhor a realidade da missão no Brasil e no mundo”.

 

FOTOS
Divulgação / Pontifícias Obras Missionárias

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessor de Imprensa da
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.