Conheça os objetivos da Missão Juvenil

Conheça os objetivos da Missão Juvenil

17/07/2019 0 Por Diocese de São José do Rio Preto

No final de semana que se aproxima (19, 20 e 21 de julho) jovens de diversas comunidades da Diocese de São José do Rio Preto se reunirão na paróquia São Vicente de Paulo, São José do Rio Preto, Bairro Solo Sagrado, para realizarem a Missão Juvenil Diocesana. Segundo a Coordenadora do Setor Juventude, Cintia Braga (uma das organizadoras da missão) cerca de 300 jovens estarão reunidos para a evangelização.

No território paroquial, os jovens formando pequenos grupos visitarão dez setores missionários. “A missão está mobilizando todos os trinta bairros, organizados em dez setores missionários e mais um que será constituído de missionários e missionárias da Infância Missionária que visitarão crianças com deficiências”, explica padre Edvaldo Rosário Calazans, pároco da Paróquia São Vicente de Paulo.

Os objetivos da Missão Juvenil Diocesana são:

  1. Levar a todos a Boa Notícia de Jesus e de seu Reino (cf. Mt 28, 19-20);
  2. Renovar a vida eclesial da Diocese, Grupos de Jovens, Congregações Juvenis e Novas Comunidades pelo desenvolvimento do espírito missionário;
  3. Ir ao encontro de todos e convidá-los a participar sempre mais da comunidade que faremos a missão;
  4. Ser presença da Igreja no cotidiano das pessoas, uma presença marcada pela gratuidade, colaboração, amizade e pela alegria do Evangelho;
  5. Conhecer melhor a realidade em que a Igreja está inserida, para poder responder às necessidades e às expectativas das pessoas visitadas, passando para o padre responsável da paróquia e assim encaminhar possíveis soluções.


Saiba o que levar na missão juvenil e não se atrase!


Thiago Melotti

Jornalista em São José do Rio Preto