Conselho de Assuntos Administrativos e Econômicos assessora Dom Vilar

Na quarta-feira, 14 de setembro, foi realizada reunião do Conselho de Assuntos Administrativos e Econômicos (CAE) da Diocese de São José do Rio Preto. O encontro, na residência episcopal, contou com a presidência do bispo diocesano, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb.

O CAE tem sido, desde a chegada de Dom Vilar ao Noroeste Paulista, fortalecido. Como instância diocesana, o grupo acompanha as iniciativas, sugere as metas e dialoga acerca dos resultados das ações efetivadas.

Nesse período, diversas iniciativas foram encaminhadas com a participação dos “conselheiros”. Uma, em destaque, considera a criação de um Centro de Pastoral para a Diocese de São José do Rio Preto. As etapas desse projeto, por exemplo, são frequentemente apresentadas ao CAE. Também está em curso uma adequação na área interna do Bispado; garantindo, quando concluída, a ampliação das vagas de estacionamento e um melhor acesso à Cúria Diocesana.

Integração
No último encontro, o reitor do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, padre Leonel Brabo, apresentou pontos da estrutura colocada à disposição dos seminaristas. Alguns avanços foram verificados; em especial, a instalação de “usina” de energia fotovoltaica. O investimento tem garantido a economia de recursos. Também foi partilhada a modernização do sistema de internet sem fio (alcançando espaços não cobertos pela rede anterior).

Testemunho
Em linhas gerais, o Conselho de Assuntos Administrativos e Econômicos da Diocese de São José do Rio Preto confirma o desejo do Papa Francisco de estender a todas as instâncias a dinâmica sinodal apoiada na escuta que favorece a ação do Espírito Santo (em especial quando da tomada de decisões em favor da evangelização do Povo de Deus).

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.