Convite: homenagem aos professores

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Embasada no §2, do artigo 33, da Lei Federal n° 9394/96: “os sistemas de ensino ouvirão entidade civil, constituída pelas diferentes denominações religiosas, para a definição dos conteúdos do ensino religioso” e na deliberação CEE-16, de 27.07.2001: ”os conteúdos do ensino religioso obedecem aos definidos na Indicação CEE n° 7 / 2001, ouvindo-se as entidades civis, tal como prescrito no §2° do art° 33 da Lei 9394/96”.

Prezados Senhores?
A Pastoral Convida

Convidamos Professores e pessoas ligadas à educação como: Diretores, Supervisores, Coordenadores, Secretário Municipal e Dirigente, religiosos e religiosas, para participarem da realização de mais um trabalho da Pastoral do Ensino Religioso neste ano letivo de 2018. A palestra será proferida pelo bispo de referência do Ensino Religioso no Regional Sul 1 da CNBB, Dom Carlos Lema Garcia, o qual valorizará a presença e a importância do professor na educação atual. Espera contar com a sua presença, pois esta é muito importante, para que possamos partilhar conhecimentos e auxiliar com materiais de formação para crianças, adolescentes e jovens.

Dia: 15 de outubro de 2018 (segunda-feira)

Horário:
16h – Acolhida com café da tarde
17h – Palestra
18h30 – Preparação para a missa de encerramento em homenagem
aos professores.

Local: Rede Vida (entrada ao lado) – Rua Geraldina V. B. Camargo, nº 400 – Bairro Jardim Yolanda (S.J. Rio Preto)

OBSERVAÇÃO: As inscrições poderão ser encaminhadas para leonormbn@hotmail.com ou pelos contatos de whatsapp: CONTATOS: celular e whatsapp (17) 997144235 (Profª Leonor M. Bernardes Neves) – (17) 991586696 (Profª Aneluza de M. Pereira) e (17)982000024 (Profª Sônia Aparecida D.D. Fernandes-Diocese de Catanduva).

 

Pe. José Carlos de Siqueira
Assessor da Pastoral da Educação e Ensino Religioso da Diocese de São José do Rio Preto (SP)
e-mail: nsgracas@terra.com.br

Dom Carlos Lema Garcia
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, atualmente à frente do Vicariato Episcopal para a Educação e Universidade da Arquidiocese. Bispo referencial do Ensino Religioso no Regional Sul. Membro do Conselho Estadual de Educação.

 

Deixe um comentário