Coordenador da Pascom de Rio Preto fala sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais

 

O próximo domingo, dia 29, é o dia escolhido para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A PASCOM Brasil – Pastoral da Comunicação Nacional, tem se empenhado em espalhar as palavras do Papa Francisco a todos os públicos. 

Para este ano, foi disponibilizado o subsídio em preparação para o domingo que se aproxima. A PASCOM orienta cada realidade pastoral a promover encontros e se servir do material da melhor forma possível, seja presencial ou on-line. 

Dentre as novidades no documento, para enriquecer o material e apontar outras formas de reflexão sobre a temática da escuta e da sinodalidade, o subsídio traz diversas dicas de livros e filmes.  Dentre os filmes, está o vencedor do Oscar 2022, “No ritmo do coração”, que narra a história de uma jovem filha de pais surdos. 

Fabiano Tane, coordenador da PASCOM da Diocese de São José do Rio Preto, fala que a função primordial da Pastoral da Comunicação é a comunhão com as diversas pastorais, ouvir as informações e trabalhar em favor do próximo, escutando-o com o ouvido do coração.

 

 

TEXTO E IMAGEM

Maria Clara Barbosa de Souza