Coordenador de Pastoral visita o Seminário Diocesano

“O Seminário é antes de tudo a casa da oração, onde o Senhor ainda convoca os ‘seus’ em lugar ‘apartado’ para viver uma experiência forte de encontro e de escuta”. As palavras do Papa Francisco, partilhadas em dezembro de 2019, seguem muito atuais. Elas se completam em outro pensamento do pontífice: “A caridade pastoral do padre não pode ser acreditável se não for precedida e acompanhada pela fraternidade, primeiro entre os seminaristas e depois entre os presbíteros”.

E é exatamente para que essa “caridade” amadureça, em uma experiência de “fraternidade”, que o coordenador diocesano de pastoral, padre Luiz Caputo, visitou o Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. O presbítero foi recebido pelo Reitor, padre Leonel Brabo, na terça-feira 18 de janeiro.

Diálogo
Entre os assuntos tratados, está a proposta do padre Caputo de oferecer aos seminaristas um acompanhamento pastoral no contexto do processo de formação e, igualmente, materializar apoio ao padre Leonel na preparação dos futuros diáconos e padres.

História
O Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus completou, em junho de 2019, 75 anos de sua criação. Ele, em sua história, se firma como “uma comunidade humana, eclesial, diocesana, e formadora, à qual o bispo confiou a tarefa de preparar, ao longo de todo o processo formativo, os futuros pastores do povo de Deus”, conforme publicado no Instagram (a partir do perfil @seminariosjrp).

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Equipe de
Coordenação de Pastoral

FOTO
Pedro Henrique Sant´Ana