Dia do Padroeiro

Muitos foram os “impossíveis” superados e, agora, testemunhados como graças alcançadas pelos Devotos de SÃO JUDAS TADEU. Na última quinta-feira, 28 de outubro, milhares de fiéis rezaram no Santuário dedicado ao Santo, no Jardim Roseiral, em São José do Rio Preto. A graça de Deus tocou inúmeros corações; tanto que a procura por Confissões surpreendeu até os confessores mais experientes. Grande também foi o número dos que pagaram promessas (alguns entrando na igreja ajoelhados).

A partir de acolhida feita pelo Reitor do Santuário, padre Luiz Caputo, o Povo de Deus (de perto e de cidades da Região) se sentiu em casa. Esse ano, ainda no contexto da superação da pandemia, não foi possível realizar a tradicional Procissão e Missa Solene campal, mas os eventos já estão programados para 2022. É certo que muitos sentiram falta dessas expressões de fé; tanto que a exposição fotográfica que destacou os momentos (realizados em anos anteriores) foi bastante visitada.

A sexta missa do dia, nas dependências do Santuário, reuniu padres da Diocese. O Vigário Geral de São José do Rio Preto, padre Edvaldo Calazans, presidiu a Eucaristia. Mais cedo, ao meio dia, os Funcionários Públicos foram homenageados no dia igualmente a eles dedicado.

Considerando a necessidade dos fiéis (muitos ainda trazendo as marcas dolorosas da pandemia em suas vidas), a Comunidade do Santuário reiterou o compromisso de bem servir os Devotos: cartões com a oração dedicada a São Judas e com os horários de missa de todos os dias 28 (7, 9, 15 e 19 h) foram distribuídos; favorecendo que a conexão com Deus se renove a partir do modelo do Apóstolo e Mártir.

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Assessoria de Comunicação
Santuário São Judas Tadeu