Dia Nacional da Juventude 2019

Nesta tarde (13/10) durante os trabalhos pastorais, o padre Rafael Dalbem, Assessor Diocesano do Setor Juventude, divulgou carta sobre o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Leia a carta do sacerdote na íntegra:

Aos irmãos presbíteros e aos Coordenadores de Grupos de Jovens e demais movimentos juvenis de nossa Diocese, a graça de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo!

Amados irmãos e irmãs, é com grande alegria que nos dirigimos a todos vocês para lhes comunicar que o próximo Dia Nacional da Juventude (DNJ) acontecerá em 13 de outubro, das 7h30 às 16h, na Casa de Encontro da Renovação Carismática Católica, em Talhado, São José do Rio Preto. Neste ano, a Equipe Referencial juntamente aos coordenadores dos grupos de jovens da Diocese escolheram como tema “Maria: paixão pela vida em missão e pelo Senhor da vida”. O DNJ se insere no âmbito da reflexão do papa Francisco e sobre a preocupação da Igreja sobre a Missão. Temos, em âmbito geral, a preocupação de apresentar à sociedade, de modo especial às juventudes, um caminho em que a dignidade humana é parte fundamental para que haja vida plena acolhendo a imagem da Mãe da Igreja que nos auxilia nesse processo, não nos esquecendo nunca de viver a alegria do Evangelho através de nosso vigor juvenil.

Assim como nos anos anteriores, o DNJ vai tomando nova forma e estamos nos organizando por módulos, onde cada tema vigente para a juventude é abordada de maneira que abranja a todas as expressões juvenis existentes em nossa diocese.

Enviamos também a camiseta do evento, que será vendida.

Qualquer informação ou dúvida, você poderá entrar em contato com o Setor, por meio de nosso novo e-mail (setorjuventudesjrp@gmail.com), ou diretamente com o Assessor Espiritual, Padre Rafael, por meio de seu e-mail (padredalben@gmail.com).

A Equipe do Setor Juventude se coloca à sua disposição para orientações e assessorias sobre o Dia Nacional da Juventude.

 

Fraternalmente,

 

Padre Rafael Dalben Ferrarez
Assessor diocesano do Setor Juventude

 

O assessor divulgou um vídeo para reforçar o convite. O #DNJ2019 está marcado para o dia 13 de outubro, na casa da Renovação Carismática Católica (RCC).
Veja o vídeo

Programação

 

Deixe um comentário