Diácono Paulo Castro fala sobre a Ordenação Presbiteral

Diácono Paulo Castro fala sobre a Ordenação Presbiteral

19/07/2022 Off Por SEDICOM

 

O Diácono Paulo Henrique de Castro, unido a seus familiares e amigos, convida para a solene Celebração Eucarística na qual, pela imposição das mãos e prece consecratória do Bispo diocesano Dom Antonio Vilar, sdb, ele será ordenado presbítero da Igreja.

A celebração será realizada no dia 22 de julho próximo a partir das 19h30 na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Mirassol. Quem não puder estar fisicamente, poderá acompanhar a cerimônia pelo YouTube e Facebook da Diocese de São José do Rio Preto.

O Diácono Paulo tem 28 anos de idade. Ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Paz no dia 24 de janeiro de 2014, depois de alguns anos de discernimento vocacional. No ano seguinte, 2015, foi admitido ao Seminário Maior Diocesano Sagrado Coração de Jesus, onde cursou a filosofia e a teologia. Concluiu a formação acadêmica e seminarística no ano passado, 2021, e em 27 de janeiro deste ano foi ordenado diácono na Catedral de São José pelo Arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, que ocupava o posto de Administrador Apostólico Sede Vacante da Diocese de São José do Rio Preto.

Quase seis meses depois de receber a Sagrada Ordem, o Diácono Paulo receberá agora o segundo grau do Sacramento, o presbiterado, e assumirá o comando da Paróquia Cristo Rei, no bairro homônimo, em São José do Rio Preto.

 

TEXTO E IMAGEM

Diácono Paulo Henrique de Castro

Maria Clara Barbosa de Souza

Compartilhe: