O Ano Pastoral 2024, a ser aberto no dia 25 de janeiro, na Missa em Ação de Graças pelo 95º aniversário de criação da Diocese de São José do Rio Preto, será marcado por uma nova dinâmica: a concentração de Grupos, Pastorais e Movimentos em Dimensões Pastorais. A metodologia segue práticas incentivadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e do Regional Sul 1 da CNBB.
Na manhã de sábado, 20 de janeiro, o Diácono Rodrigo Cardoso e o casal Valdir e Adriana Bonhin acolheram lideranças da Dimensão Laicato, Vida e Família. O encontro aconteceu na Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida. Proposta para alinhar ações a serem realizadas ao longo do ano, a reunião garantiu o fortalecimento de vínculos e a criação de um itinerário de ação. Pastoral Familiar, Comissão em Defesa da Vida, Preparação para o Matrimônio, Pastoral da Pessoa Idosa, Encontro de Casais com Cristo, Equipes de Nossa Senhora, Comunidades Nossa Senhora da Esperança, Pastoral da Saúde, Pastoral Vocacional e Setor Juventude fazem parte da Dimensão Laicato, Vida e Família.
Outras Dimensões, entre o final do ano passado e o início de 2024, já se reuniram para alinhar a programação. A edição de fevereiro da Revista Igreja em Rede oferece o organograma dos 10 segmentos destacados.
TEXTO | FOTOS
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto