Maior evento vicentino dos últimos anos

Em 22 de abril de 2018, o Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto realizou o 1º Reviv. Objetivando um maior congraçamento e encontro de amizade entre os 6 Conselhos Centrais, com o Central de São José do Rio Preto como anfitrião, vimos a realização do maior evento vicentino dos últimos anos.

 

 

Em torno de 800 pessoas estiveram presentes ao evento, que durante todo o dia apresentou 2 bandas de música, 1 regional, identidade Nação e 1 banda vinda de Campinas Jó 22.

Abrilhantando o evento tivemos o padre Mizael Poggioli, assessor espiritual da Famvin “Família Vicentina”, entidade que engloba todas as entidades vicentinas em todo mundo. Ele que escreveu em torno de 30 livros sobre a espiritualidade e carisma de São Vicente de Paulo, falou sobre as diversas formas de caridade e as ações capazes de neutralizar ou minimizar os efeitos maléficos, cujas causas são desde calamidades da natureza, passando por políticas públicas que ao invés de resolver acabam por aumentar os números de pessoas em situação de risco, até questões individuais ou familiares, gerando violência etc.

Padre Joelson Sotem, deu importante contribuição na questão da visita ao pobre, visualização dos problemas e como minimizá-los com ações caritativas dentro da espiritualidade vicentino.

Religioso de São Vicente de Paulo “RSV” Ir Agenor, assessor espiritual do Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto, nosso companheiro de eventos e formações vicentinas, sempre inovando, trouxe a palestra da Amizade, o amor e respeito dos que em Equipe sabem trabalhar fortalecendo e ampliando a rede de caridade.

O presidente do CNB, confrade Cristian Bigão, presidente do CNB, Conselho nacional do Brasil “SSVP”, trouxe seu apoio ao trabalho realizado pelos vicentinos em toda região do Conselho Metropolitano, que envolve 5 Dioceses, São Elas: Jales, Votuporanga, São José do Rio Preto, Catanduva e Barretos.

Falou sobre sua experiência vicentina e o carisma que lhe encantou desde a juventude, ele que passou por outros movimentos importantes da Igreja. A caridade encanta.

Para crianças e adolescentes foi destinado o “Espaço CCA” – Conferências de crianças e adolescentes, com brincadeiras lúdicas, muita música e animação.

Para o ano que vem o 2º Reviv será realizado no Conselho Central de Novo Horizonte. Este foi o maior evento vicentino dos últimos anos.

Deixe um comentário