Catequese | Diocese celebra o Dia Nacional do Catequista

“A identidade do Catequista a partir das Celebrações do Rica”. Esse foi o tema da exposição do Frei João Fernandes Reinert. O Franciscano orientou as reflexões por ocasião do Dia Nacional do Catequista. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Aliança, acolheu mais de 600 agentes das Comunidades da Diocese de São José do Rio Preto. A coordenadora do grupo, Irmã Rosângela Fontoura, igualmente acompanhou o diálogo.

Sublinhando que a forma do ambiente litúrgico revela e favorece o encontro pessoal com Jesus Cristo, o Frei João recordou que o mistério entra por todos os sentidos humanos. “O Querigma (Kerygma) é anunciado de várias formas”, disse o religioso.

Felicitações
O assessor da Pastoral Catequética, Pe. Edvaldo Calazans, em missão no Acre, enviou uma mensagem a todos os Catequistas. O presbítero pediu que os voluntários nunca deixem de ser discípulos. “Nunca deixam de aprender do Mestre. Por isso que o nosso Dia Nacional do Catequista, neste 3º Ano Vocacional no Brasil, quer ajudar a cada uma e cada um a revisitar sua iniciação à vida cristã à luz dos ritos para que a identidade do catequista não se perca do essencial e da proposta da Igreja no Brasil e de nossa Diocese”, escreveu.

Lançando um olhar para 2024, algumas datas já foram definidas: a abertura da Catequese será no dia 25 de fevereiro, na Paróquia Santa Edwiges, em São José do Rio Preto. O próximo Dia Nacional do Catequista será celebrado em 25 de agosto, na cidade de Neves Paulista. “Muito nos alegra por esse trabalho que vai se multiplicando em toda a Diocese. Gratidão à Irmã Rosângela e ao Pe. Calazans”, concluiu Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, que presidiu a Missa em ação de graças pelas conquistas celebradas no trânsito do 3º Ano Vocacional.

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.