Diocese de São José do Rio Preto inicia Caminhada Quaresmal

A Campanha da Fraternidade sobre amizade social já é uma realidade no Noroeste Paulista. O bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, acolheu os diocesanos, na Catedral, na manhã da Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, ocasião em que fez a abertura comunitária da iniciativa.

Padres, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas igualmente se inclinaram para receber o sinal que marca o início da Quaresma. As cinzas, resultado da queima das palmas do Domingo de Ramos do ano passado, foram colocadas na cabeça dos diocesanos sob a invocação “convertei-vos e crede no Evangelho”. Dom Vilar recordou, em sua homilia, que Deus nos dá o privilégio da sua graça e do seu amor. O religioso disse que é urgente a superação do estado de inimizade social em que vivemos. Também participou da Celebração o bispo da Diocese de Mananjary, em Madagascar, no continente africano, Dom José Alfredo Caires de Nóbrega. O Dehoniano segue na região em visita a familiares.

A Campanha da Fraternidade, a ser vivida no período quaresmal, será iluminada pelo lema “vós sois todos irmãos e irmãs”. O assessor da iniciativa na Diocese de São José do Rio Preto, Pe. Rafael Henrique dos Santos sublinhou que a ação , no Brasil, está celebrando 60 anos.

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto