Diocese expressa solidariedade ao Pe. Júlio Lancelotti

 

O Padre Ernesto Pedro Oliveira Rosa, pároco na paróquia Nossa Senhora do Brasil e Assessor Diocesano da Pastoral do Povo em Situação de Rua da Diocese de São José do Rio Preto, partilhou depoimento com o jornalista André Botelho para o Jornal Boa Nova Interativa.

Juntamente com diversas entidades, artistas e políticos, o padre Ernesto expressou sua solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti.

“Em nome da Pastoral Diocesana do Povo em Situação de Rua, queremos, em comunhão com a nossa Diocese, nos solidarizar com o nosso querido padre Júlio Lancellotti, a quem muito admiramos pelo seu ideal de servir ao amor de Jesus Cristo através do amor e da solidariedade aos pobres em Situação de Rua. Estamos unidos e reconhecemos todo o trabalho que há anos o padre Júlio Lancellotti desenvolve em favor dos pobres. Sabemos e temos consciência de que esse trabalho voltado para os pobres em Situação de Rua sempre incomoda e causa reações”, manifesta o presbítero rio-pretense.

Padre Ernesto também faz uma menção a passagem bíblica do Evangelho de Mateus, Capítulo 25, 35. “Estamos firmes e conscientes de que no dia que Deus nos chamar deste mundo, Ele vai perguntar: ‘Eu estava com fome, estava sem roupa, estava em situação de rua… e vocês, povo de Deus, foi me encontrar? Foi me resgatar?’.”

Por fim, o presbítero disse assegurar as orações ao padre Júlio Lancellotti; que é pároco na paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo.

 

TEXTO E FOTO
André Botelho | Assessoria de Imprensa
Maria Clara Barbosa | Interativa Fm