Diocese promove Caminhada Eucarística na semana de Corpus Christi

Com Maria, Mulher Eucarística, à escuta do Espírito Santo”. Esse é o tema de Caminhada que será realizada na Diocese de São José do Rio Preto. Terça-feira, 14 de junho, antevéspera da Solenidade de Corpus Christi, o Povo de Deus se reunirá para, igualmente, rezar pela paz e “celebrar a unidade diocesana”, conforme explicou o padre Fábio Dungue, que é um dos animadores da iniciativa.

A programação prevê concentração na igreja da Redentora, a partir das 19h30. Na sequência, pelas ruas do bairro, os fiéis entoarão hinos até a chegada na Catedral de São José quando, no local, será realizada uma breve Vigília seguida de bênção. “Essa caminhada, com Maria, junto com o Espírito Santo é, para nós, muito importante”, sublinhou o padre Carlos Eduardo Nascimento, que também faz parte da comissão organizadora. No vídeo de promoção do encontro, o presbítero insere a ação no contexto do 18º Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá em Recife entre os dias 11 e 15 de novembro.

Convite Especial
Todas as lideranças diocesanas; Grupos, Pastorais e Movimentos são convidados a participar da Caminhada Eucarística que será acompanhada pelo bispo, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb. Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão também são especialmente chamados a essa demonstração de fé.

Os organizadores pedem para que os fiéis levem velas para que a iniciativa seja, também, luminosa. “Nossas velas, acesas, simbolizam a luz de Cristo, que ilumina a nossa vida”, concluiu a Irmã Ednalva Gomes da Silva, do Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria.

 

TEXTO | FOTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

ARTE
Fabiano Tane
Pastoral da Comunicação
Diocese de São José do Rio Preto