19 de março, dia de São José. Segue na memória a Missa de posse de dom Vilar, sdb; encontro celebrado na Catedral e que reuniu grande número de arcebispos, bispos, padres, religiosos e seminaristas. Passado apenas um mês daquela ocasião, o início da missão do religioso no Noroeste Paulista parece bem mais distante quando se considera a quantidade de encontros, reuniões, visitas e atividades realizadas pelo 6º bispo da Diocese de São José do Rio Preto nesses 30 dias.
Em entrevista na Rádio Interativa FM, Dom Vilar fez um “balanço informal” das realizações em diálogo com o jornalista Roberto Toledo. O epíscopo também falou sobre o despertar da vocação ainda na infância, sobre o chamado à missão e sobre a sua predileção pelos jovens; à luz de seu “pai espiritual”: São João Bosco. O bispo também sublinhou o período em que viveu em Roma e das oportunidades que teve de rezar junto com (Santa) Madre Tereza de Calcutá e de servir como acólito e leitor em Missas presididas pelo Papa, hoje São João Paulo II.
O chamado à missão igualmente fez parte da pauta; favorecendo o resgate da atuação em São Luiz de Cáceres, no Mato Grosso, e em São João da Boa Vista/SP. “Aqui estamos com muita alegria. O melhor lugar do mundo é onde eu estou. Aqui é a minha família”, disse o religioso.
Para ouvir a entrevista, na íntegra, CLIQUE AQUI.
TEXTO | FOTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Comunicação
Diocese de São José do Rio Preto