Dom Vilar acolhe colaboradores da Cúria em Celebração Eucarística

O bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, presidiu a Eucaristia, na manhã de 1º de junho, na Capela da Residência Episcopal. O encontro marcou a retomada das Missas com os colaboradores que trabalham na Cúria Diocesana. Também participaram da Celebração a secretária de pastoral, Irmã Rosângela Fontoura, e o chanceler e moderador do Bispado, padre Júlio Cesar Sanches Lázaro.

À luz da Palavra de Deus, e considerando os exemplos oferecidos por São Justino, Dom Vilar destacou que a paz que Cristo dá é total. Ainda segundo o religioso, todos devem se sentir amados para servir. “Jesus é o amor do Pai. Ele viveu a alegria de quem ama”, sublinhou o bispo. Na sequência de sua partilha, Dom Vilar apontou que a verdade liberta e que, ao contrário, a mentira engana e nos afasta de Deus.

As Missas para os colaboradores da Cúria acontecerão, inicialmente, às quartas-feiras. Também será promovido um revezamento para que padres igualmente celebrem com o grupo. “Que aqui a gente traga as intenções de toda a Igreja. Estamos servindo a Diocese, mas que o nosso coração se alargue”, concluiu o epíscopo.

  

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.