Dom Vilar se solidariza com a família do padre Valdecir

O pai do padre Antonio Valdecir Dezidério, senhor Waldomiro José Dezidério, fez sua “páscoa definitiva” na última terça-feira, 3 de maio. Além dos netos e bisnetos, ele deixa a esposa, senhora Aparecida, dois filhos e duas filhas.

Solidário à família enlutada, o bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, presidiu a Missa de corpo presente na Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, na Vila Maceno. Em sua fala, na manhã de quarta-feira, 4 de maio, o religioso recordou que Jesus purificou na Cruz os pecados e que, nas águas do Batismo, todos são chamados à filiação com Deus. “O Senhor ressuscitado tudo pode em nossa vida. Hoje o senhor Waldomiro também pode mais em Cristo”, completou Dom Vilar.

Testemunho

Durante a Missa, concelebrada por vários padres; em especial da Região Pastoral Nossa Senhora do Carmo, o padre Valdecir falou da infância pobre, do despertar de sua vocação e do apoio do pai que, mesmo “perdendo” o apoio do filho mais velho no sustento da família, não o impediu de entrar no Seminário. “Quero louvar a Deus pela alegria da vida do meu pai, pela alegria do Tempo Pascal e da ressurreição. Ele será sepultado fisicamente, mas continuará vivo em mim e na vida dos meus irmãos”, disse. Por último, o presbítero agradeceu, também em nome de sua mãe, a solidariedade. O sepultamento do senhor Waldomiro se deu na cidade de Catanduva.

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Comunicação
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.