Ecumenismo: Igreja Católica e a Aliança de Batistas do Brasil em diálogo

Representantes da Aliança de Batistas do Brasil (ABB) se reuniram na manhã de sexta-feira, 27 de janeiro, com Dom Antônio Emidio Vilar, sdb. “A Igreja tem que dar esse testemunho de diálogo na caminhada. Em Jesus Cristo nós temos que estar unidos”, sublinhou o bispo de São José do Rio Preto em comunhão com os Reverendos Ricardo Lorite e Fábio L. R. Figueiredo e de Kátia Costa dos Santos Camargo e Stephanie Ferreira Mariotin, respectivamente das Comunidades local e de Lins.

Considerando o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, promovido em 21 de janeiro, os líderes externaram o desejo de realizar uma Celebração Ecumênica por ocasião da Semana de Oração pela Unidade Cristã, ação incentivada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e que será realizada, em 2023, entre os dias 22 e 28 de maio, à luz do tema “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça” (Isaías 1,17).

Gesto concreto

Dom Vilar e os Reverendos Ricardo e Fábio também se comprometeram a aproximar as Igrejas para uma maior articulação de trabalhos com as populações vulneráveis, em especial aquela em situação de rua. Falar de Ecumenismo é interessante, mas nós precisamos viver o Ecumenismo”, sublinhou o Reverendo Ricardo.

“Queremos caminhar juntos”

O bispo de São José do Rio Preto externou a alegria pela realização do encontro. “A unidade é a chave de tudo. A Igreja precisa sempre sair de si. É o Espírito Santo que conduz”, disse Dom Vilar. “Até Deus é Comunidade. A unidade não é uniformidade, mas abertura ao diálogo”, concluiu o Reverendo Ricardo.


Saiba mais

Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC)

https://www.conic.org.br/portal/

Aliança de Batistas do Brasil (ABB)

https://www.aliancadebatistas.org/

17. 9 8165.2787 (Rev. Fábio)
16. 9 9142.5873 (Rev. Ricardo)

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessor de Imprensa da
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.