Educação Católica – Live ANEC

O processo de escuta para a 38ª Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, organizada pelo Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM) foi adiado para até 30 de agosto. O objetivo dessa preparação é “gerar diversos diálogos e atividades que serão o fio condutor de todo o processo de discernimento até e durante a Assembleia”, de acordo com o organismo continental.

Para contribuir com a Assembleia e motivar a participação da educação católica nesse processo, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), realiza na próxima segunda-feira, 28 de junho, a partir das 16h, a live “Contribuições da Educação Católica para a Assembleia Eclesial da América Latina”. A transmissão será pelo YouTube e Facebook da ANEC com retransmissão pelas redes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A live terá como convidados o diretor presidente da ANEC, padre João Batista Gomes; o professor e membro do Comitê de Escuta Joaquim Alberto e o secretário da Ação Pastoral do Celam e coordenador do Comitê de Escuta, Mauricio López. A oração será feita pela Irmã Cláudia Chesini e a mediação pelo professor Gregory Rial.

No evento, ainda haverá o lançamento do fórum temático: Quais são as contribuições da Educação Católica para uma evangelização que responda aos desafios do nosso tempo? De acordo com a ANEC, essa live vai ser uma oportunidade para conhecer mais sobre a Assembleia; qual o papel da Educação Católica Brasileira para o encontro; e também saber como contribuir com o documento que a associação vai encaminhar à Assembleia.

Com o lema “Somos todos discípulos missionários em saída”, a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe acontecerá nos dias 21 a 28 de novembro, presencialmente no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, e de forma remota em outros lugares da América Latina e do Caribe.

Para saber mais clique aqui!

Reprodução: CNBB

Deixe um comentário