Em espírito sinodal, visitas às Regiões Pastorais são realizadas em janeiro

Em espírito sinodal, visitas às Regiões Pastorais são realizadas em janeiro

14/01/2022 Off Por SEDICOM

A Diocese de São José do Rio Preto alcança grande parte do Noroeste Paulista. Assim sendo, o trabalho pastoral é realizado a partir de realidades bastante distintas (considerando as Comunidades situadas nos extremos geográficos dessa Igreja Particular).

Para dinamizar a efetivação das ações, favorecer o contato próximo com os padres e garantir a rápida difusão das comunicações, foram instituídas as Regiões Pastorais: grupos de paróquias, de cidades próximas, foram concentradas sob a orientação de um padre coordenador. Às vésperas de celebrar seus 93 anos de criação (em 25 de janeiro), a Diocese conta com 7 Regiões Pastorais. São elas: Madre Assunta, Padre Mariano, Senhor Bom Jesus dos Castores, Catedral, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Carmo e São Judas.

Nesse contexto, e para oferecer apoio aos Coordenadores dessas Regiões, o padre Luiz Caputo realiza, nas primeiras semanas de janeiro, uma série de encontros com os líderes dos diversos setores. O Coordenador Diocesano de Pastoral tem visitado os padres responsáveis pela articulação nas paróquias onde eles atuam. “É um momento importante de escuta, bem no espírito do Sínodo dos Bispos. Queremos conhecer as realidades regionais, animar as ações futuras, mas antes de tudo, agradecer pelo trabalho de cada coordenador de região”, disse o padre Caputo.

Acompanhe, na sequência, os registros das visitas realizadas nas regiões:

S.B.J. dos Castores

Fotos da Visita Pastoral à Região Senhor Bom Jesus dos Castores

S. Coração de Jesus

Fotos da Visita Pastoral à Região Sagrado Coração de Jesus

Madre Assunta

Fotos da Visita Pastoral à Região Madre Assunta

Padre Mariano

Fotos da Visita Pastoral à Região Padre Mariano

Catedral

Fotos da Visita Pastoral à Região Catedral

N. S. do Carmo

Fotos da Visita Pastoral à Região Nossa Senhora do Carmo

S. J.Tadeu

Fotos da Visita Pastoral à Região São Judas Tadeu

TEXTO
André Botelho
Jornalista/ Comissão
Diocesana de Pastoral

FOTOS
Uelinton Moraes

Compartilhe: