Encontro do Sub-regional destaca pilar da caridade

Os encontros da Sub-Região Ribeirão Preto 2 tem sido ocasião para a exposição das iniciativas diocesanas de cada um dos pilares das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Na terça-feira, 14 de março, uma nova rodada de diálogo aconteceu em Barretos. O bispo de Jales, Dom José Reginaldo Andrietta, orientou a partilha do pilar da caridade.

No contexto da pauta, o assessor da Ação Sociotransformadora da Diocese de São José do Rio Preto, Pe. Fábio Dungue, e o coordenador do trabalho, Ricardo Sanches, expuseram os avanços verificados no segmento. Também acompanharam a fala o bispo, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, o coordenador de pastoral, Pe. Luiz Caputo, e o representante dos presbíteros, Pe. José Eduardo Vitoreti. Seguindo a mesma dinâmica, os representantes das Dioceses de Jales, Barretos, Votuporanga e Catanduva também partilharam suas experiências.


Avanços
Considerando a vivência da 6ª Semana Social Brasileira, Dom Reginaldo aproximou as considerações da articulação que vem sendo realizada em todo o país. De forma concreta, decidiu-se pela realização de um Fórum Social na Sub-Região RP 2.

Entre outros assuntos da pauta, Dom Vilar também sublinhou a atuação da Cáritas Diocesana de São José do Rio Preto em favor da população atingida pelas chuvas no Litoral Norte. Mais de 15 toneladas de donativos foram enviadas para a Região a partir da coordenação do Pe. Natalício Nascimento dos Santos.

Além de Dom Vilar e de Dom Reginaldo, também participaram da reunião os bispos de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior; de Votuporanga, Dom Moacir Aparecido de Freitas e de Catanduva, Dom Valdir Mamede.

 

FOTOS
Pe. José Eduardo Vitoreti

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessor de Imprensa da
Diocese de São José do Rio Preto

 

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.