Entrevista com os Reverendos Ricardo Lorite e Fábio Figueiredo

No dia 27 de janeiro, última sexta-feira, os Representantes da Aliança de Batistas do Brasil (ABB) se reuniram com Dom Antônio Emidio Vilar, sdb. A ocasião teve por objetivo externar o desejo de realizar uma Celebração Ecumênica devido a Semana de Oração pela Unidade Cristã, ação incentivada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e que será realizada, em 2023, entre os dias 22 e 28 de maio, à luz do tema “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça” (Isaías 1,17).

“A Igreja tem que dar esse testemunho de diálogo na caminhada. Em Jesus Cristo nós temos que estar unidos”, sublinhou o bispo de São José do Rio Preto em comunhão com os Reverendos Ricardo Lorite e Fábio L. R. Figueiredo e de Kátia Costa dos Santos Camargo e Stephanie Ferreira Mariotin, respectivamente das Comunidades local e de Lins.

Dom Vilar disse que ““A unidade é a chave de tudo” e o Reverendo Ricardo complementou que “A unidade não é uniformidade, mas abertura ao diálogo”.

Os reverendos concederam entrevista ao jornalista André Botelho para o Jornal Boa Nova Interativa. Para saber mais – clique aqui.