Equipe Diocesana apresenta subsídio do Sínodo dos Bispos em reunião virtual

Muitos passos já foram dados para que o Sínodo dos Bispos 2023 se torne uma realidade na Diocese de São José do Rio Preto. Além das reuniões com a Equipe que anima a proposta no Noroeste Paulista, encontros aconteceram nas Regiões Pastorais. Igualmente à luz da proposta, foram realizados Retiros Paroquiais da Quaresma; ações que incentivaram a prática da escuta (algo fundamental para essa etapa da missão).

Considerando o caminho percorrido até aqui e lançando o olhar para aquela que é a fase mais aguardada da caminhada, começam a ser distribuídos nessa semana os subsídios para a realização dos encontros que deverão acontecer, nas Paróquias e demais ambientes, entre maio e junho.

Formação

Na próxima quarta-feira, 27 de abril, a partir das 8 da noite, será realizada reunião em ambiente virtual para a apresentação do material de apoio. O link será disponibilizado no dia da reunião.

Segundo a Irmã Rosangela Fontoura, para garantir o acesso prévio ao subsídio (e, dessa forma, favorecer a leitura antecipada para um melhor entendimento do conteúdo), o arquivo da publicação já está disponível nos grupos de WhatsApp das Regiões (podendo, igualmente, ser acessado na sequência). “Queremos que tenham a oportunidade de tirar dúvidas”, explicou a religiosa acerca da partilha, também virtual, do material. Todos à escuta do Espírito Santo para que a comunhão, a participação e a missão de fato aconteçam!

 

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Comunicação
Diocese de São José do Rio Preto