Equipe Diocesana do Sínodo apresenta guia para a elaboração das sínteses paroquiais

A fase da escuta do Sínodo dos Bispos 2023 entra em sua reta final nas Comunidades Paroquiais da Diocese de São José do Rio Preto. Agora, e até o dia 15 de junho, as lideranças deverão apresentar as sínteses para cada um dos temas propostos.

Em nome da Equipe Diocesana do Sínodo, o vigário geral, padre Edvaldo Calazans, e a secretária de pastoral, irmã Rosângela Fontoura, prepararam material que servirá de guia nesse momento de conclusão. São 11 arquivos (1 para pergunta fundamental e os demais para os 10 temas). Nessa publicação, eles foram concentrados em um único documento (respeitando, porém, o esquema proposto). Apresentada em PDF, após o download, o conteúdo poderá ser copiado e transferido para o Word (permitindo, assim, a edição)

Orientações

1. Cada arquivo deve ter o nome da paroquia e a Região Pastoral;

2. Para cada tema vamos escrever a penas uma lauda, na fonte 12, espaço simples;

3. Os 11 arquivos devem ser enviados até dia 15 de junho de 2022 para: secretaria.pastoral@bispado.org.br

Na síntese, não devemos indicar apenas os pontos de vista que mais apareceram. A síntese deve refletir a diversidade de pontos de vista e opiniões expressas e prestar especial atenção às experiências vividas dos participantes, tanto positivas como negativas. A síntese busca ser fiel às vozes do povo e os pontos de vista contrários entre si não devem ser omitidos, mas podem ser reconhecidos e declarados como tal. Não se devem excluir pontos de vista só porque foram expressos por uma minoria de participantes”, partilharam o padre Calazans e a irmã Rosângela.

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto