Equipe promove Campanha da Fraternidade 2022 no Noroeste Paulista

Fraternidade e Educação” e “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31, 26) são, respectivamente, tema e lema da Campanha da Fraternidade 2022. Na vivência da Quaresma, a partir do dia 2 de março, a Igreja em todo o Brasil refletirá sobre tão importante aspecto da organização social; ainda mais em tempos de pandemia. Nesse contexto, e para ilustrar o quão atual é a proposta, dados do Censo Escolar realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (divulgados na última segunda-feira, 31 de janeiro) dão conta de cerca de 653 mil crianças a menos no ensino infantil entre 2019 e 2021. O sinal de alerta se encontra aceso!

Compromisso
Na Diocese de São José do Rio Preto/SP, a Campanha da Fraternidade está sendo promovida pelo padre Rafael Henrique dos Santos. O presbítero conta, também, com equipe formada por leigos e diácono. As ações consideram inúmeras possibilidades e, nesse contexto, as Redes Sociais e aplicativos de conversa se apresentam bastante oportunos para a difusão de informações de qualidade. Portal de Notícias e Rádio Interativa FM (104,3 FM) também estarão à disposição do processo formativo.

Uma das iniciativas já está em fase de edição: o padre Rafael gravou pequenos vídeos, com duração aproximada de um minuto, para veiculação em diversas plataformas. A “série” destacar tema e lema, datas de encontros, importância da Coleta da Campanha da Fraternidade, além dos momentos de formação (virtuais e presenciais) agendados.

Programação
Terça-feira, 15 de fevereiro, às 8 da noite, a Diocese de São José do Rio Preto realizará live com o secretário-executivo de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, padre Patricky Samuel Batista. Já no dia 2 de março, na Catedral de São José, às 9 da manhã, será feita a abertura diocesana da iniciativa.

Outro momento importante, dessa vez sensibilizando toda a Região Metropolitana, será a solenidade a ser realizada na Câmara de Vereadores de São José do Rio Preto. Lideranças de mais de 30 Municípios deverão participar da apresentação no dia 9 de março, a partir das 7 da noite.

Além desses encontros, e da distribuição da série formativa em vídeos, também serão disponibilizados textos preparados pelo padre Rafael. “Queremos que a Campanha da Fraternidade 2022 seja uma realidade na Diocese de São José do Rio Preto e que renda muitos frutos”, concluiu o presbítero.

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista/ Comissão
Diocesana de Pastoral