Festa das Nações: evento solidário do São Judas recebe a visita de Dom Vilar

Com sabor de solidariedade, a Festa das Nações celebrou sua 26ª edição entre os dias 16 e 18 de junho. A partir da Solenidade de Corpus Christi, ocasião que tradicionalmente marca a abertura do evento, mais de 500 voluntários se dispuseram a arrecadar fundos para o trabalho realizado com 400 crianças, adolescentes e jovens. A Banda do São Judas, em sinal de gratidão, se apresentou nas 3 noites da promoção; igualmente acolhendo o público.

Na quinta-feira, 16 de junho, o bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, visitou a sede do Serviço Social, conversou com os voluntários e tirou fotos com os diocesanos. O religioso se mostrou bastante interessado nas histórias contadas pelos coordenadores de barracas típicas acerca dos pratos preparados.

Beneficente

Após dois anos, a Festa das Nações voltou a ser realizada em 2022. O evento é uma das mais importantes fontes de renda do Serviço Social São Judas Tadeu; entidade que oferece atividades nas áreas de formação integral e de iniciação ao mercado de trabalho. Em outubro, a Organização celebrará 60 anos de sua fundação. O padre Luiz Caputo e o diácono Fernando Salzillo acolheram o bispo que também foi apresentado ao coordenador geral do evento, Junior Villanova.

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.