Finados: “Dia da saudade, mas também de esperança na Ressurreição”, disse Dom Vilar

Um dia marcado pela saudade, mas profundamente ligado a uma certeza maior: a ressurreição em Cristo. As paróquias da Diocese de São José do Rio Preto ofereceram, nos mais variados horários, Missas que tiveram como intenção principal os Fiéis Defuntos. Celebrações também aconteceram nos Cemitérios.

No Jardim da Paz, junto à Paróquia São Francisco de Assis, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, presidiu a Eucaristia. A Comunidade organizou o encontro que, segundo Marcela Pinoti, que igualmente ajudou a preparar a Missa, já está na 32ª edição.

Tendo sua mensagem apoiada no testemunho deixado por Jesus, Dom Vilar recordou que “o Pai é misericordioso com todos”. Ainda segundo o bispo, o amor de Deus é um caminho para a vida eterna. “Quem somos nós para julgar se alguém está salvo ou não?”, questionou o epíscopo.

Sinal
Se a fumaça do incenso usado na Celebração conduziu os pedidos dos fiéis, balões brancos (igualmente simbolizando a paz) também ganharam o céu levando o carinho daqueles que ainda constituem a Igreja militante nesse mundo. “Desejo que todos possam celebrar esse dia na esperança e na certeza da vitória em Cristo”, concluiu o bispo.

Gratidão
O padre Alexandre Ferreira dos Santos, ao agradecer Dom Vilar, falou da alegria pela “proximidade do pastor diocesano”. O pároco da Paróquia São Francisco de Assis igualmente saudou os padres José Antônio Dária e José Irineu Vendrami, os Diáconos Leonildo e Juvêncio; bem como os seminaristas do Seminário Propedêutico. “Que a saudade seja vivida com esperança. A promessa é de Ressurreição”, partilhou o presbítero.

TEXTO | FOTOS  
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.