Frei Joseph Sciberras O.S.A, Postulador Geral da Ordem de Santo Agostinho, em visita a diocese de São José do Rio Preto concede entrevista à Rádio Interativa FM e comenta acerca do processo de canonização do Beato Padre Mariano de La Mata.
RI – Qual a função do Postulador Geral da Ordem de Santo Agostinho?
Frei Joseph – O Postulador Geral da Ordem de Santo Agostinho tem como tarefa, como missão, levar adiante e promover a Causa dos Santos da Ordem de Santo Agostinho. O Postulador acompanha e leva adiante a causa desde o começo até o final da celebração da beatificação. É chamado de Postulador Geral porque ele acompanhada todas as causas de irmãos, freiras, padres da Ordem de Santo Agostinho. Uma destas causas é a causa do Beato Mariano que está numa fase muito especial, muito particular.
RI – Frei Joseph, como está o processo de canonização do Beato Padre Mariano?
Frei Joseph – Estamos à espera de um segundo milagre para a canonização. Terminando a primeira fase a Igreja ainda pede uma segunda prova. A segunda prova é um milagre que é apresentado na Igreja para devoção geral, universal, da santidade do Beato.
RI – Nós já temos algum milagre que está sendo estudado?
Frei Joseph – Estamos estudando um caso numa fase inicial para reunir provas e apresentar à Igreja para ser julgado.
RI – O que precisa ser feito para ajudar o processo a seguir em frente?
Frei Joseph – Colocar a vida do Beato como modelo de vida para todos. O testemunho de imitar a vida do Beato é de grande ajuda para a Causa.
RI – Em que o povo de São José do Rio Preto pode ajudar?
Frei Joseph – É importante para ajudar a Causa, divulgar, para que a vida do beato Mariano seja mais conhecida na cidade. Nesta fase, é importante pedir a intercessão do beato na vida das comunidades, nas famílias e nas paróquias. É um desejo dos Agostinianos serem comunicados das graças obtidas por intercessão do beato. Promover um testemunho de vida, imitando a vida do beato pedindo a sua intercessão é a melhor formar de promover o beato nesta região, nesta cidade.