IX Encontro Mundial das Famílias

Ouça o testemunho de brasileiros que participam dos inúmeros eventos promovidos no âmbito do Encontro Mundial das Famílias.
O Congresso Pastoral é um dos inúmeros eventos na programação do Encontro Mundial das Famílias em andamento em Dublin, na Irlanda.

Os três dias do Congresso se encerram esta sexta-feira (24/08), cujos temas foram inspirados na Exortação Apostólica do Papa Francisco Amoris Laetitia.

 

Dom João

Na quinta-feira, o celebrante principal foi o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, card. João Braz de Aviz, que em sua homilia ressaltou que “os matrimônios sólidos fortalecem a sociedade”.

De acordo com o secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, pe. Alexrandre Awi Mello, os debates têm entusiasmado os participantes do Encontro:

Ouça o Padre Alexandre Awi Mello

 

Famílias brasileiras

Mas os verdadeiros protagonistas são as famílias: o enviado do Vatican News Raúl Cabrera colheu o depoimento dos cônjuges Tatiana e Ronaldo Melo (foto), do Rio de Janeiro, e de Marisa Lemos.

Além da alegria de participar do evento, eles relatam a expectativa para a chegada do Papa Francisco:

Ouça o testemunho de brasileiros

Deixe um comentário