JMJ 2019

Jovens podem agora cantar o hino da JMJ 2019 na versão em língua portuguesa

Na manhã desta segunda-feira (14), foi lançado clipe do Hino Oficial em língua portuguesa da jornada do Panamá: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”.

Conheça a versão portuguesa do hino clicando aqui.

 

 

>Faça aqui o download da versão oficial em Português do hino da JMJ 2019

 

Sob a coordenação da cantora católica Ziza Fernandes e da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a gravação em português do hino da JMJ aconteceu nos dias 26 e 27 de março, reunindo 25 cantores católicos do país. O projeto também contou a atuação da equipe jovem de comunicação da CEPJ, os “Jovens Conectados”, que desempenhou um trabalho de cobertura e divulgação desta produção e veiculou o lançamento o hino para os brasileiros.

Layla Kamila, membro da equipe dos Jovens Conectados, disse que ouvir o hino em língua portuguesa foi como se sentir parte do corpo Jornada Mundial da Juventude. “Saber que o Brasil e os demais países de língua portuguesa estão representados e ver cada cena, a letra que evidencia a presença Mariana, dão um tom especial!”, afirmou.

“Ser como Maria, que um dia disse sim, quando foi chamada ao seu projeto!”, é um dos trechos do hino da jornada do Panamá, que apresenta a Mãe de Deus como modelo de discipulado e do anúncio da Boa Nova de Cristo. “Se nos deixarmos contagiar pelo exemplo de Maria, viveremos concretamente aquela caridade que nos impele a amar a Deus acima de tudo e de nós mesmos, a amar as pessoas com quem partilhamos a vida diária”, disse o Papa Francisco na mensagem da jornada deste ano, que constitui mais um passo para a JMJ de 2019.

Respondendo ao chamado de Deus, em ritmo panamenho!

O Hino da JMJ 2019 traz como base o trecho do Evangelho de Lucas que narra a resposta de Maria à vontade de Deus: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), lema escolhido pelo Papa Francisco para XXXII jornada mundial da juventude, que acontecerá no Panamá, de 22 à 27 de Janeiro.

Formado por ritmos próprios da cultura panamenha, o hino é composição de Abdiel Jiménez, catequista e salmista da paróquia Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de várias obras litúrgicas, membro de diversos coros e formado pela Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade Católica Santa María La Antigua.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

68  +    =  73