Jovens participam de Luau em Mirassol

Os jovens estão no coração da Igreja. Essa certeza, que se manifesta a partir de muitos sinais, tem a Jornada Mundial da Juventude, a ser celebrada em Lisboa, em agosto, como sua grande expressão. Outras iniciativas, nesse mesmo contexto, mostram que essa parcela tão importante da sociedade tem “sede de Deus”.

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, da cidade de Mirassol, comemora a realização de um Luau. A primeira edição do encontro reuniu mais de 400 jovens e foi uma rica oportunidade para o louvor e a oração.

Inspiração

O Pe. Patrick Márcio de Oliveira e o seminarista Rodrigo Cardoso, responsáveis pelo Setor Juventude da Diocese de São José do Rio Preto, foram os promotores da iniciativa. “Foi um momento de alegria e de partilha. Foi um momento para buscarmos a presença de Deus. Santa Catarina de Sena nos disse: ‘Jovens, se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo’. Primeiro, é necessário uma experiência com Deus para, depois, de fato, assumir essa missão”, explicou o Pe. Patrick testemunhando “ressoar no coração” o incentivo da Santa.

Colaboração
Pe. Patrick Márcio de Oliveira
Setor Juventude

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessor de Imprensa da
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.