Juventude em festa: DNJ volta a ser celebrado na Diocese

O Dia Nacional da Juventude, celebrado em São José do Rio Preto, marcou a retomada de uma das concentrações diocesanas mais tradicionais do Noroeste Paulista. No sábado, 26 de novembro, na Paróquia São Francisco de Assis, jovens de diversas Comunidades participaram da programação organizada pelo padre Patrick Marcio de Oliveira, pelo seminarista Rodrigo Cardoso, pelo jovem Willian da Silva Santos e Equipe.

Incentivo
O bispo diocesano, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, além da Celebração Eucarística de encerramento, acompanhou a abertura da iniciativa e, aos jovens, dirigiu palavras de encorajamento. O coordenador de pastoral, padre Luiz Caputo, igualmente falou sobre a importância do DNJ e pediu o empenho de todos para que em 2023 o encontro seja ainda maior. No trânsito do Ano Vocacional, o padre Anderson Campos, testemunhou a beleza das vocações e a importância da juventude para a Igreja e para a sociedade.

Comunhão
No encerramento do DNJ (após programação que contemplou momentos de animação, oração e espiritualidade), o padre Patrick se mostrou bastante motivado com a resposta dos jovens nesse tempo de retomada das atividades do Setor Juventude. O segmento também se manterá em sintonia com a Jornada Mundial que acontecerá em Lisboa, no próximo ano.

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

FOTOS
Caio Pirani
Jhon Maike Lauriano
Marcela Rossini
André Botelho

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.