Lei Geral de Proteção de Dados é tema de formação promovida pela PASCOM

Lei Geral de Proteção de Dados é tema de formação promovida pela PASCOM

09/06/2022 Off Por SEDICOM

A Pastoral Diocesana da Comunicação destacou a Lei Geral de Proteção de Dados em encontro virtual realizado na noite de quarta-feira, 8 de junho. A iniciativa contou com a assessoria da advogada Michelle Magri (assista o vídeo, na íntegra, na sequência).

Contextualizada na realidade das Paróquias (atividades em secretaria, captação de vídeo e registros fotográficos), a fala da advogada sublinhou a importância de se adaptar os processos aos dispositivos da Lei. Essa etapa, porém, não deverá ser efetivada do dia da noite, mas assumida a partir de “boas práticas”. Nesse sentido, a Pastoral Diocesana da Comunicação tem promovido diversas ações: distribuição de placas indicativas (arte para download na sequência), formação virtual e diálogo com as lideranças. Também está sendo realizado o Censo Diocesano da Comunicação: uma ampla sondagem segue em curso para que as lideranças sejam identificadas e momentos de formação sejam realizados no contexto da LGPD e de outros assuntos relevantes.

A Pastoral Diocesana da Comunicação conta com assessoria do diácono Paulo Castro e coordenação de Fabiano Tane e André Botelho. Para falar com a Equipe, segue à disposição o WhatsApp: 17. 9 9614.9657.

 

TEXTO | FOTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

 

Compartilhe: