Liturgia e Catequese é tema de módulo do EBICAT

Liturgia e Catequese é tema de módulo do EBICAT

18/09/2022 Off Por SEDICOM

O Papa Francisco instituiu o Ministério dos Catequistas. O assunto foi tema da última Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Aparecida, quando da etapa presencial do encontro. Um dos aspectos sublinhados é a necessidade de preparação dos voluntários; chamados a um verdadeiro “mergulho” no Catecismo e em todos os aspectos relacionados à transmissão da fé aos catequizandos.

No contexto da formação, na Diocese de São José do Rio Preto, a Escola Bíblico Catequética se apresenta como importante instrumento. No sábado e domingo, dias 17 e 18 de setembro, na Paróquia São Vicente de Paulo, foi realizado mais um módulo de estudo. Introdução à Liturgia e Liturgia e Catequese foram os temas em destaque. O padre Alexandre Ferreira dos Santos, da Pastoral Litúrgica Diocesana, partilhou os conteúdos.

Em especial no segundo dia de encontro, a irmã Maria José dirigiu etapa de aprofundamento com tempo de espiritualidade. Também foram realizadas vivências para uma melhor interação com os conteúdos.

O módulo do EBICAT, terceiro da série, foi encerrado às 3 da tarde, em Celebração Eucarística presidida pelo padre Edvaldo Calazans, que é o assessor da Pastoral Bíblico-Catequética da Diocese de São José do Rio Preto. A irmã Rosangela Fontoura favoreceu a realização do encontro.

 TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

FOTOS
Irmã Rosângela Fontoura
(Colaboração)

Compartilhe: