Mês da Bíblia: noite de formação reúne 318 pessoas em Mirassol

Mês da Bíblia: noite de formação reúne 318 pessoas em Mirassol

18/09/2022 Off Por SEDICOM

Lideranças das Paróquias que fazem parte da Região Pastoral Madre Assunta se reuniram na noite de quinta-feira, 15 de setembro, para formação acerca do Livro de Josué; o texto bíblico destacado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para o Mês da Bíblia 2022. A Comunidade São Pedro, de Mirassol, acolheu cerca de 318 pessoas. “Foi recorde de público”, celebrou Egídia Ustazewski, uma das promotoras da iniciativa.

O responsável diocesano pela Animação Bíblica da Pastoral, padre Hallison Henrique de Jesus Parro, dirigiu o encontro. Ação semelhante já havia sido realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, no Salão da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, em São José do Rio Preto. A Região Senhor Bom Jesus dos Castores igualmente contou com noite de formação em 9 de setembro.

Programação
Dia 23 de setembro, a partir das sete e meia da noite, é a vez da Região Servo de Deus Ângelo Angioni receber o encontro. A partilha acontecerá na Paróquia São José. Encerrando o ciclo de estudos, dias 26, 27 e 28 de setembro, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em São José do Rio Preto, padre Hallison voltará a dirigir os estudos. Os encontros, que terão início às oito da noite, são abertos a todas as Comunidades.

Mês da Bíblia: origem
A Arquidiocese de Belo Horizonte, em 1971, estava às vésperas de celebrar seus 50 anos de criação. Naquela ocasião, uma grande “movimentação bíblica” foi proposta. À época, o mês de setembro foi escolhido por ser a ocasião em que se celebra, no dia 30, São Jerônimo (aquele que traduziu a Bíblia do grego/hebraico para o latim).

O Serviço de Animação Bíblica das Irmãs Paulinas popularizou a experiência mineira. Posteriormente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil favoreceu a celebração desse “mês temático” em todo o país.

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

FOTOS
Egídia Ustazewski
(colaboração)

 

Compartilhe: