Militares na Presidência da República?

 

Nestes últimos tempos, tenho escutado muitas ‘barbáries’, sendo a pior de todas o pedido de Intervenção Militar. Peço desculpas, mas quem pede a volta da Ditadura Militar está tão ‘desesperado’ que acaba por perder a inteligência que certamente deve possuir. A desesperança com a atual situação não pode nos encaminhar para precipícios!

Veja que em nossa história, já estivemos sob um Governo Militar. E a história é tão clara que muitas vezes deixa de ser passado e continua sendo o presente, por exemplo, na vida daquelas mães que ainda não tiveram a oportunidade de enterrar os seus filhos, visto estes continuarem desaparecidos!

Ora, caso não seja suficiente o conhecimento histórico, saibam que quem pede a volta do Autoritarismo atenta contra a Constituição, bem como contra a Democracia. Não se esqueçam que junto com uma ditadura, vêm também as torturas e o fim das liberdades públicas!

Ademais, não há previsão legal na Constituição Federal sobre a possibilidade de haver Intervenção Militar. O caminho para a mudança passa pela Democracia. A hora de mudar é no instante em que votamos. Não nos deixemos iludir pelas paixões grotescas de grupos minoritários que anseiam pela morte do Estado Democrático de Direito… pela morte das nossas liberdades, como a de nos expressarmos!

Por Nilton de Cinque.

Deixe um comentário