Os funcionários da Cúria da Diocese de São José do Rio Preto retornaram às atividades, após o recesso de final de ano, na última segunda-feira, 2 de janeiro. Já na quarta, dia 4, uma bela prática marcou o início da caminhada em 2023: a Missa na Capela da Residência Episcopal.
O Vigário Geral da Diocese, padre Edvaldo Calazans, presidiu a Eucaristia na companhia dos colaboradores. Segundo ele, o Espírito Santo deve ser “ânimo e força” para a jornada. “A virada de ano marca etapas: algo que já vivemos ou que precisamos retomar nos desafia”, completou o presbítero. O Chanceler do Bispado, padre Júlio Cesar Sanches Lázaro, igualmente participou do encontro.
Acolhida
Ainda durante a Celebração, o padre Calazans acolheu a senhora Cleusa Menezes; que passa a integrar a equipe com a responsabilidade de zelar pelo arquivo da Cúria. Sob sua responsabilidade estará a conservação de documentos históricos e outros registros importantes da caminhada da Igreja no Noroeste Paulista.
Ano Pastoral
Dia 25 de janeiro, na Catedral, sob a presidência de Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, a Diocese celebrará o 94º aniversário de sua fundação. Na ocasião, será oficialmente aberto o Ano Pastoral. Durante o encontro, o Anuário Diocesano será distribuído. A publicação destacará as principais atividades previstas para 2023. A nova edição da Revista Igreja em Rede também estará à disposição das lideranças das Comunidades Eclesiais Missionárias.
TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto