Hoje, dia 25, a diocese de São José do Rio Preto celebra 95 anos de criação. Por esta ocasião, na Catedral de São José haverá a Santa Missa de Ação de Graças às 19h30, reunindo leigos e diversas lideranças diocesanas. Também nesta celebração serão enviados novos missionários para a região amazônica que atuarão no projeto Igrejas Irmãs.
O padre Francisco Rodrigues, pároco na paróquia Santa Luzia em Mirassol, foi um dos primeiros padres a ir a diocese Irmã. Ele esteve junto com os padres Francisco Melo e Leonardo Monteiro que visitaram São José do Rio Preto devido ao congresso formativo para atualização no seminário do Acre.
“Foi uma alegria compartilhar esses momentos que vivemos, um momento extremamente providencial. A vinda dos padres, a ida dos missionários faz com que nos enriquecemos mutuamente nós estamos extremamente felizes com a vinda dos padres e já aguardando o retorno deles”, manifesta o presbítero de Mirassol ao jornalista André Botelho que realizou a entrevista para o Jornal Boa Nova Interativa Fm.
Ele também destaca as visitas em toda a diocese e reunião com o bispo diocesano, Dom Antônio Emidio Vilar, sdb. Além do epíscopo, os padres que foram primeiro ao Acre: Pedro Pereira, Edvaldo Calazans, e o coordenador de pastoral, Luiz Caputo, partilharam neste momento ideias, aspirações e sonhos.
“Há uma equipe que vai para atuar no Rio Boa-Fé, lugar que os missionários não vão desde 2015. Estes desassistidos estão há quase 10 anos sem a Eucaristia, quase 10 anos vivendo com a ausência da Igreja”, informa o padre Francisco Rodrigues.
Por fim, o sacerdote falou que há diversas formas para contribuir com o projeto Igreja Irmã “O doador tem o mesmo mérito que o pregador, porque é isso que torna a missão possível. contribua com a sua oração, com a sua doação e com a sua presença”.
FOTO E TEXTO
André Botelho / Assessoria de Imprensa
Maria Clara Barbosa / Interativa Fm