Na reta final de elaboração, síntese diocesana do Sínodo dos Bispos subsidiará encontros

Na reta final de elaboração, síntese diocesana do Sínodo dos Bispos subsidiará encontros

12/07/2022 Off Por SEDICOM

O Sínodo foi, na Diocese de São José do Rio Preto, vivido em várias etapas. A da fase da escuta, em encontros realizados nas paróquias, garantiu a participação do Povo de Deus e a elaboração das sínteses que, desde a Assembleia de Pastoral, estão servindo de alicerce para a formulação da contribuição diocesana a ser enviada para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

No sábado, 9 de julho, membros da equipe do Sínodo e do Secretariado Diocesano de Pastoral se reuniram no Serviço Social São Judas Tadeu para concentrar as contribuições em um único documento. A leitura atenta das sínteses dos temas propostos favoreceu a construção do texto final que deverá ser destinado à CNBB até 31 de julho.

Próximo passo

O Sínodo dos Bispos voltará a ser tema da reunião do Secretariado Diocesano de Pastoral. O encontro, programado para 13 de julho, favorecerá a conclusão dos trabalhos. A partir da síntese produzida, os encontros nas Regiões Pastorais, no 2º semestre, terão farto material para subsidiar o diálogo a ser promovido pelo bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb.

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

Compartilhe: