Observatório Internacional da Família

Coletiva de Imprensa para a apresentação do Observatório Internacional da Família

Na manhã de quinta-feira, 6 de dezembro, foi apresentada na Sala de Imprensa da Santa Sé, o Observatório Internacional da Família. Uma iniciativa proposta pelo Pontifício Instituto Teológico “João Paulo II” para as Ciências o Matrimônio e a Família, em cooperação com a Universidade Católica da Múrcia, na Espanha e o Centro Internacional de Estudos sobre a Família de Milão

Cidade do Vaticano

“A família é uma riqueza da sociedade”: são palavras de Dom Vincenzo Paglia, presidente da Academia para a Vida ao reiterar este conceito ao explicar o nascimento do Observatório Internacional da Família.

Às famílias o prêmio Nobel da sustentabilidade
O projeto nasceu para avaliar o valor que a família acrescenta na formação da sociedade e até agora teve a adesão de 20 instituições acadêmicas de 15 países, os quais deverão apresentar seus dados nacionais, entre os quais Itália, Espanha, Finlândia, Eslováquia, República Tcheca, Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Benin, Quênia e Hong Kong. Na coletiva de imprensa, Dom Paglia afirmou que “num momento em que a sociedade se fragmenta, a família representa o fundamento da sociedade. Hoje o prêmio Nobel da sustentabilidade – concluiu, deve ser dado às famílias”.

Uma avaliação quantitativa e qualitativa sobre as famílias
O Observatório, cujo site é www.familymonitor.net em inglês, espanhol e italiano, iniciará seus trabalhos em janeiro de 2019. O diretor do Centro Internacional Estudos sobre a Família, Francesco Beletti, explica: “A nossa colaboração – acrescentou – não será apenas com realidades católicas, mas também com universidades de outras religiões”, ONGs, Cáritas Internacional e várias realidades familiares.

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário