Nomeações para o Brasil

 

O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 15 de abril, o pedido de renúncia apresentado por dom André Marie Gerard Camilla de Witte ao governo pastoral da diocese de Ruy Barbosa (BA). Com a decisão do Papa, dom André torna-se agora bispo emérito. Ele completou 75 anos no dia 31 de dezembro de 2019.
No mesmo ato, o Santo Padre nomeou como bispo titular da mesma diocese dom Estevam dos Santos Silva Filho, atualmente bispo auxiliar na arquidiocese São Salvador (BA).

 

Novo bispo da diocese de Ruy Barbosa (BA)

Nascido em Vitória da Conquista (BA) no dia 10 de abril de 1968, dom Estevam dos Santos Silva Filho foi ordenado presbítero no dia 9 de julho de 1995. Desenvolveu trabalhos pastorais, como pároco, em diversas paróquias, assessorando pastorais e movimentos. Antes de ser nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, era pároco de Nossa Senhora das Candeias (Vitória da Conquista), diretor espiritual no Seminário Maior e ecônomo da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

No dia 29 de janeiro de 2014, dom Estevam recebeu a missão de auxiliar, como bispo, a arquidiocese de Salvador. A Ordenação Episcopal aconteceu no dia 30 de março do mesmo ano, no ginásio de esportes de Vitória da Conquista (BA), e contou com a presença de padres, religiosos e leigos. Ao explicar a escolha de seu lema episcopal que adotou: ‘Ai de mim se eu não evangelizar’, dom Estevam afirmou que, como bispo, quer sempre somar e dar a razão da esperança que é o próprio Jesus Cristo, vivo e ressuscitado. “Quero também buscar aqueles que estão afastados da religião. Quero chegar mais perto, especialmente dos jovens”, disse dom Estevam.

 

Novo bispo para a Diocese de Erexim (RS)

Também nesta quarta-feira, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, dia 15 de abril, a nomeação do novo bispo da diocese de diocese de Erexim (RS). Padre Adimir Antonio Mazali, pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida em Cascavel (PR), vai assumir o governo pastoral da diocese vacante desde o dia 26 de junho de 2019. Ele será o quarto bispo da diocese.

____________________

Fonte: CNBB

 

 

Deixe um comentário