Novas Comunidades: encontro reafirma espírito de comunhão com a Diocese

Muitos carismas, mas uma só Igreja. Essa poderia ser a síntese do encontro realizado na manhã de quarta-feira, 20 de abril, com fundadores, representantes e padres assessores de Novas Comunidades presentes na Diocese de São José do Rio Preto. A reunião, que contou com a orientação de Dom Vilar, sdb, foi um primeiro e importante passo para uma verdadeira comunhão entre todos os trabalhos. O coordenador diocesano de pastoral, padre Luiz Caputo, e o vigário geral, padre Edvaldo Calazans, igualmente acompanharam o diálogo.

Propostas

Entre os destaques, está a constituição de uma comissão para seguir apoiando os trabalhos das Comunidades, mas para – também – garantir uma maior integração dos mesmos com a Diocese. Tanto que, para fins de organização, o encontro realizado no Serviço Social São Judas Tadeu já foi registrado em ata para compor a história do “núcleo” que se pretende fortalecer.

Outro avanço significativo foi a adoção de um “texto mártir” (que será revisado e reescrito conforme necessidade) para orientar o trabalho de construção de um Diretório Diocesano; à luz de documentos apresentados pelo Vaticano somados a outras experiências. Ainda na linha da comunhão, o Sínodo dos Bispos foi destacado e o convite à realização da escuta junto aos membros de cada Comunidade foi partilhado.

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Comunicação
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.