Paróquia Santa Luzia/SJRP

História

Fundação:

10 DE JANEIRO DE 1971

História da Entidade:

Nossa história começa na década de 60, com a fé do povo que constrói um barracão de madeira, onde era recitado o terço, celebradas missas e faziam-se encontros. Muitos padres colaboraram nessa missão, destacando-se o Monsenhor Gregório, da Santa Cruz, os padres combonianos da São Judas Tadeu, padres do Colégio São José.

Graças a união, ao trabalho e as doações de várias pessoas, fica pronta a Capela dedicada a Santa Luzia, destacando-se aqui o trabalho dos paroquianos da Santa Cruz e de membros da Irmandade do Sagrado Coração de Jesus.

Em 1970 foi solicitado ao bispo daquela época Dom José de Aquino Pereira, o desmembramento da capela da paróquia Imaculado Coração de Maria. Começa então uma nova luta, para a construção da casa paroquial.

Em 10 de janeiro de 1971, é proclamada a elevação da capela à condição de Paróquia Santa Luzia, com a nomeação do 1° pároco, padre Manoel Rodrigues dos Santos. Nesse mesmo dia é feita a entronização da imagem. Óh Santa Luzia, conservai a luz dos nossos olhos para que possamos ver as belezas da criação. Conservai também os olhos da nossa alma, a fé, pela qual possamos conhecer o nosso Deus.

Em 1975 padre Manoel é transferido e assume o Cônego Aristides Taciano.
Como a capela estava pequena para acolher tantos fiéis, o Cônego lança um desafio, construir um novo templo. Um projeto audacioso. Uma construção de 1.115 m², que foi inaugurado no dia 08 de dezembro de 1979, festa da Imaculada Conceição

O Cônego Aristides fica aqui até 1995, quando se aposenta. Assume então a paróquia o padre José Aparecido Gonzaga, que por aqui fica até 1999. Padre Gonzaga como é conhecido, jovem, recém ordenado, põe em prática o novo conceito de igreja, acolhendo e preparando os leigos, que começam a participar ativamente das celebrações eucarísticas. Constrói, é claro, com a ajuda da comunidade o salão paroquial, dá início a várias pastorais, grupos e movimentos.

Com a sua transferência, assume Padre Otávio Berti Junior, que deixa sua marca em vários trabalhos: construção da secretaria, reforma da igreja, capela do santíssimo, capela de Santa luzia, reforma do presbitério, fachada da igreja, formação dos jardins, estacionamento, entre outros, ampliou os projetos sociais.

Em 2011, o padre Berti é transferido e assume o padre José Vinci, que dá prosseguimento a várias benfeitorias: reforma da casa paroquial, troca do piso e pintura da igreja, reforma da sacristia, construção das salas de catequese, campanha para a instalação do ar condicionado já em fase de conclusão e ampliação da assistência as famílias carentes.

Em 2021, o Padre Reginaldo Augusto Belém, assume como Administrador Paroquial.

Horários de Missa

 

Terça-feira às 15h (Missa Das Almas),

Quarta-feira às 19h30 (Às 19h inicia a Novena do Perpétuo Socorro),

Quinta-feira às 19h30 (Na última Quinta-feira do mês, Missa em Louvor e Adoração),

Sexta-feira às 06h30 (Missa e exposição do Santíssimo até às 18h);

Sábado às 19h ,

Domingo às 08h, 10h e 19h.

1ª Sexta-Feira do Mês, às 19h30 – Missa do Sagrado Coração de Jesus.

Todo dia 13 do Mês, Missa Votiva de Santa Luzia: às19h (NO SÁBADO E DOMINGO) e 19:30h (DE SEGUNDA A SEXTA)

 

Endereço

Rua Sírio Libanesa, 1004 – Vila Sinibaldi

São José do Rio Preto/SP

15084-130

 

Padre/Vigário

Secretaria Paroquial

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta Das 9h às 12h e Das 13:30h às 17:30h

Sábado Das 9h às 12h

Telefone: (17) 3227-2677

WhatsApp: (17) 99741-1030

E-mail: paroquiasantaluzia.rp@hotmail.com

 

Confissões

AGENDAR NA SECRETARIA PAROQUIAL

 

 

 

Álbum de Fotos

 

Obras Sociais