Paróquia Santo Antônio de Lisboa – São José do Rio Preto

História

Data de Criação da Paróquia: 11/06/1993.

Anos antes de se tornar uma paróquia, a comunidade de Santo Antônio era uma capela pertencente a Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento – conhecida como Igreja Maceno. Porém, o desejo de Dom José, Bispo Diocesano naquela época e grande devoto de Santo Antônio por ter nacionalidade portuguesa, era ampliar as comunidades da atual Forania Nossa Senhora do Carmo. Assim, se iniciou a construção da Paróquia Santo Antônio de Lisboa. Tudo começou em 11 de junho de 1993. Três décadas se passaram desde o início do sonho de Dom José e muitas histórias foram escritas no decorrer desses anos. De acordo com os registros, durante esse período já foram batizadas e crismadas cerca de 2.300 pessoas – entre crianças, jovens e adultos – e realizados em torno de 155 sacramentos do matrimônio.
As primeiras décadas foram marcadas pela união de um povo que testemunhava a sua fé por meio da oração e das obras. Como se tratava de uma época em que a comunicação não era imediata e sem muitas tecnologias, os convites para participar das celebrações eram feitos de porta em porta nos bairros Jardim Fuscaldo, Vila Ideal e Vila Goyos.
Com toda a dedicação e perseverança desse trabalho realizado pelos paroquianos, outros fiéis foram chegando e passaram a frequentar as Santas Missas semanalmente. Assim, nascia uma comunidade que orava e se fortalecia, por meio de ações beneficentes, para ajudar a construção da Igreja Matriz.

Horário de Missa

Matriz

Sábado às 18h,
Domingo às 9h e às 19h.

Capela Santo Antonio de  Lisboa

Terça e Quarta-feira às 19:30h,
Domingo às 7h30
1ª Sexta-feira do Mês Missa do Sagrado Coração de Jesus às 19:30h.

 

Todo dia 13: Santa Missa em Louvor a Santo Antônio de Lisboa com a Benção dos Pães! – O horário e local serão divulgados no início de cada mês

Endereço

Rua Tocantins, 290
Vila Goyos

 

Padre/Diácono

Secretaria Paroquial

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Sábado das 8h às 11h.

Telefone: (17) 3224-2274

 

Confissões

Agendamento na Secretaria Paroquial.

 

SOCIAL