Paróquia São Vicente: ação solidária

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia São Vicente de Paulo participa da ação solidária promovida pelo Regional Sul 1, da CNBB, por meio do Conselho Missionário Regional (Comire), da coordenação estadual da IAM e da Cáritas Brasileira do Regional Sul 1.

A ação solidária é uma campanha que tem como título: “Dá-me de beber” (Jo 4,7), que tem como objetivo conscientizar por meio do protagonismo das crianças e dos adolescentes sobre o papel da água, sua importância e desafios, na vida do povo da Região de Cabo Delgado, província da Diocese de Pemba, em Moçambique e assim realizar o gesto concreto de arrecadar cem mil reais em todo o Estado de São Paulo para a perfuração de três poços artesianos. O Regional Sul 1 está presente na Diocese de Pemba através da atuação de missionários, padres, religiosas, leigos e leigas.

A IAM da paróquia São Vicente confeccionou cofrinhos para que as crianças façam algum pequeno sacrifício para ofertar e também peçam para os adultos. A Juventude Missionária (JM) está vendendo garrafas de água com o adesivo da ação solidária no valor de cinco reais e também há uma urna na igreja matriz para doações espontâneas.

Participe você também!

De todas as crianças e adolescentes do mundo! Sempre amigos!

Irmã Hozana Alves de Souza
Assessora paroquial da IAM e da JM

 

 

Deixe um comentário