Pascom: palestra com Pe. Tom Viana

Membros da Pascom e agentes pastorais da diocese participam de palestra com o Pe. Tom Viana

 

Durante a noite de ontem, quinta-feira (16), 25 membros da Pascom estiveram presentes na Paróquia Menino Jesus de Praga, em São José do Rio Preto, para participar da palestra “Marketing e Igreja: dicas e estratégias”, ministrada pelo Pe. Tom Viana. O evento foi organizado pela Pascom Diocesana em parceria com a Livraria Paulus.

O objetivo foi uma formação para os agentes da Pastoral da Comunicação. “O interessante foi ver que não tinha apenas agentes pastorais da comunicação, tinham secretários paroquiais e agentes de outras pastorais”, comentou Fabiano Tane, Coordenador Diocesano da Pascom.

A palestra “Marketing e Igreja” tem como linha de pensamento dois documentos e um estudo da Igreja no Brasil: o Documento de Aparecida, a Exortação Evangelii Gaudium e o Documento de Estudos 101 da CNBB “A comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil. “Minha proposta na palestra era analisar esses três estudos à luz de um planejamento de marketing, repensando nosso olhar e nossa postura, a partir de dicas e estratégias de um planejamento de marketing”, disse padre Tom Viana.

A jornalista Karina Angélica Catelan participou da palestra. “Padre Tom Viana trouxe um conteúdo rico, deu dicas importantes para uma comunicação assertiva dentro da Igreja, e ministrou essa palestra com muito bom humor. As duas horas de palestra passaram rápido. Eu gostei muito, saí de lá motivada para comunicar cada dia mais e melhor o amor de Cristo para as pessoas. Como disse padre Tom, nós temos o melhor personagem que a humanidade poderia ter. Por isso, nós devemos comunicá-lo cada dia mais e mais”.

 

 

 

Deixe um comentário