PASCOM Rio Preto oferece evento on-line sobre a LGPD

 

Nesta semana, no dia 8 de junho, quarta-feira, às 20h, será realizado o Encontro Formativo sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Deus. A PASCOM – Pastoral da Comunicação – de São José do Rio Preto promove o evento, aberto a todos, com a participação da advogada Michele Magri, que estará ao vivo no canal do Youtube da Diocese rio-pretense.

Segundo o Governo Federal, a LGPD tem como objetivo “proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo”. A Lei entrou em vigor no ano de 2018 e “diz respeito a qualquer atividade que utiliza um dado pessoal na execução da sua operação, como, por exemplo: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso” e muito mais.

Fabiano Tane, coordenador da PASCOM na diocese de São José do Rio Preto, em entrevista à jornalista Maria Clara Barbosa no Jornal Boa Nova Interativa, diz que esta formação é uma necessidade para nós como Igreja. “Precisamos formar e informar os nossos agentes, as paróquias tem que se adequar aos bons tratos dos dados pessoais dos fiéis” – ressalta Fabiano.

 

 

Texto:

Maria Clara Barbosa